terça-feira, 3 de junho de 2008

Um final esperado: exposição na EXPO Miranda 2008






No dia 28 de Maio expusemos os trabalhos apelando à utilização das energias renováveis. As “maquetes” foram construídas por alunos da turma B do 9º ano e turmas A e B do décimo ano. O tema apela : “Energias renováveis, um olhar no futuro, proteger o planeta.” É importante que pensem que não pode ficar por uma frase... é necessário mudar hábitos...urgente.

Foram realizados power points sobre as actividades realizadas na Área de Projecto do 9º B, integrando as referentes ao Projecto Ciência Viva ( produção de biodiesel, biogás e carros solares e a hidrogénio). Também foram criados jogos interactivos no âmbito das Ciências Físico-químicas do 9º ano. Muito criativos e cheios de humor.

Um obrigada de todos nós pela coordenação e empenho da professora Susana Rocha no âmbito das T.I.C. e pelo apoio do professor Tiago Oliveira de C.F.Q. na montagem da Expo.
Posteriormente esta exposição estará disponível no dia 13 de Junho na escola para toda a comunidade educativa.
De lembrar que a escola, referente a este tema, oferece, para o ano lectivo de 2008/ 2009, um curso profissional Energias Renováveis, para o ensino secundário, que dá acesso ao ensino superior.




A professora responsável,
Adelaide M.A. da Silva

Sem comentários: