terça-feira, 1 de julho de 2008

Ciência Viva despede-se na festa de final de ano!








No dia treze de Junho decorreu a festa de final de ano na nossa escola. Foi uma festa de “arromba” com actividades lúdicas e desportivas. Parabéns à organização!
No âmbito da disciplina de Física e Química tivemos o planetário durante o dia com sessões astronómicas para várias faixas etárias e à noite, os telescópios deslumbraram-nos com a observação da Lua e seus mares, Saturno e Júpiter. E da observação das estrelas constituintes das constelações visíveis, foi possível observar também vários satélites artificiais que “ patrulham” o nosso céu diariamente. Serão espiões?
Verdade ou não, quem espiou a nossa “barraca” observou várias construções rústicas e futuristas apelando para as energias renováveis, trabalhos realizados por alunos das turmas A e B do 10º ano e turma B do 9º ano.



Também foi possível testar os conhecimentos de Física e Química nos jogos interactivos disponíveis e visualizar toadas as actividades do 9º B no âmbito da Área de Projecto.

A equipa de colaboradores esteve sempre animada e com uma energia ímpar, até às “tantas “ da madrugada.
Um obrigada a toda esta juventude incrível que nos mostra que ainda há futuro, há esperança... Vou ter muitas saudades vossas!!


A profª responsável, Adelaide Silva

Sem comentários: