quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Agrupamento

Amanhã, dia 16 de Outubro, comemora-se o Dia do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo. O dia escolhido pretende assinalar o 37º aniversário da escola sede (E.B. c/ Sec. José Falcão), que iniciou funções neste mesmo dia , em 1972.
Durante a manhã, até às 11:05, as aulas decorrerão com normalidade. Depois, as comemorações iniciam-se com diversas actividades propostas pelos diferentes grupos disciplinares e clubes/projectos da escola. Entre elas, destacam-se o hastear da bandeira verde eco-escolas, a comemoração do Dia Mundial da Alimentação (que recai neste mesmo dia), momentos musicais para os alunos do infantário da Fundação A.D.F.P, a apresentação de " O Tesouro do Chão de Lamas" e a divulgação de frases filosóficas pela comunidade escolar, entre outras.
Pelas 20:00 terá lugar a Gala da Educação, no salão de festas da Fundação A.D.F.P.
Nesta Gala, apresentada por Sansão Coelho, terá lugar a actuação dos alunos do Agrupamento, uma aula magistral, a entrega de Diplomas aos alunos do 12º ano (entre os quais o prémio atribuído pelo Ministério da Educação ao melhor aluno) e a entrega de certificados aos alunos do Quadro de Mérito e Valor.
Serão ainda atribuídos prémios pecuniários aos melhores alunos dos 2º e 3º ciclos das Freguesias de Miranda do Corvo, Vila Nova e Lamas. O Município atribuirá também prémios a todos os alunos galardoados.
A Gala da Educação 2009 culminará com a actuação da "Orquestra de Sopros de Coimbra", que actuará sob a direcção do Maestro Adelino Martins e com o alto patrocínio da Fundação INATEL.
Prometemos voltar em breve com fotografias deste acontecimento.
Imagem da sede do Agrupamento.

Sem comentários: