domingo, 7 de março de 2010

Semana da Leitura 2010

A primeira semana da leitura culminou no passado dia 5 de Março com um sarau cultural muito concorrido, onde os alunos do 1º ciclo tiveram a oportunidade de mostrar os livros digitais e impressos por eles criados, assim como de apresentar algumas peças de teatro de fantoches (pelos alunos e professores das EB1 de Miranda do Corvo e do Gaiato).
Foi ainda possível assistir a um momento mágico de leituras partilhadas entre pais e filhos da EB1 de Espinho.
Os grupos de ginástica acrobática, desportiva e de dança (no âmbito do desporto escolar do agrupamento) iniciaram o espectáculo, seguindo-se também o grupo "Guitarras de Coimbra" e a apresentação do livro "Inocente:Not Guilty", pelos autores (Patrícia Lucas e Nicolas Bento) que tanto tocou os presentes.
Os alunos do 12ºA fizeram-se representar e asseguraram que não faltariam a comida e as bebidas aos presentes.
A biblioteca esteve também aberta, permitindo que os presentes pudesssem visitar aquele espaço e/ou adquirir alguns livros na feira do livro.
Para o órgão de gestão da escola, para todos os professores, funcionários, pais/encarregados de educação e alunos envolvidos e que permitiram a concretização deste sarau cultural, a equipa da biblioteca Manuel Alegre só tem duas palavras:"MUITO OBRIGADO!"
As fotografias deste sarau estarão em breve disponíveis!

Sem comentários: