quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia Eco-escolas

No dia 15 de Junho de 2010 comemorou-se na nossa escola o Dia Eco-Escolas. Foi um dia repleto de actividades variadas, aberto a todas as escolas do agrupamento e a quem nos quis visitar. Na manhã de actividades de ar livre, os alunos tiveram oportunidade de experimentar modalidades desportivas diferentes das que normalmente integram as aulas de Educação Física. A manhã iniciou-se com uma sessão de Pilatos, patrocinada pela Lightbalance à qual se seguiram Aeróbica, Hip-Hop, Step e Body Combat.

Nesse dia os alunos tiveram ainda oportunidade de aprender a jogar OURI utilizando jogos construídos com materiais reciclados e observar como funcionam os relógios de Sol. Ainda durante a manhã decorreu no espaço cedido pela Filarmónica a peça de teatro “Pé de Vento na Lixeira” destinada aos alunos dos quintos anos e alunos das escolas de Lamas, também candidatas a Eco-Escolas.

No período da tarde decorreu o peddy-paper sobre os temas “Eco-Escolas na nossa escola e “Biodiversidade e Alterações Climáticas”, a II Grande Corrida de Carros Solares, o desfile de Moda Reciclada e a feira de trocas ou venda simbólica “Usado não é lixo”. Durante este dia quem visitou a escola ainda pôde ver a exposição multidisciplinar sobre o tema do “Ano Internacional da Biodiversidade” e experimentar o jogo gigante sobre a História da Terra.

À semelhança do ano anterior, a algumas das actividades realizadas foram atribuídos prémios pela Câmara Municipal e o peddy-paper teve também o patrocínio do Rubens Bar. Os prémios foram distribuídos no dia 18, na Festa de Final de Ano devendo os alunos que não estiveram presentes dirigir-se à escola para receber o prémio a que têm direito.

Com um programa diversificado onde estiveram sempre presentes questões relacionadas com a temática ambiental, os alunos passaram um dia divertido aprendendo fora da sala de aula que todos devemos cuidar do planeta e que existem muitas actividades que nos proporcionam bons momentos sem prejudicar o ambiente.

Aqui ficam algumas fotografias de um dia em cheio!

Sem comentários: