terça-feira, 19 de março de 2013

Adaptação do livro "A formiga barriguda"

A professora Fernanda França, do Centro Educativo de Miranda do Corvo, adaptou o livro de António Vilhena "A formiga barriguda" para apresentar aos alunos do jardim de infância de Espinho, no âmbito da articulação curricular. Podes apreciar aqui essa adaptação:

Apresentação do livro "A Mantinha de Retalhos" de Milu Loureiro


A professora bibliotecária Maria de Lurdes Loureiro apresentou, no passado sábado, na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, o seu recente livro A Mantinha de Retalhos. O Prof. Doutor Rui Veloso teceu elogios à sua escrita, bem como à mensagem de esperança que o livro apresenta.
Os mais pequenos puderam deliciar-se com a história contada pela autora, com a ajuda de um belo tapete, também por ela idealizado e construído.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Palestra "O que é a loucura? - Do asilo à comunidade"

Os alunos de Filosofia e Psicologia têm o prazer de convidar V.ª Ex.ª para assistir à palestra "O que é a loucura? - Do asilo à comunidade, que se irá realizar no dia 15 de março de 2013, pelas 10:20H, no auditório da nossa escola, com a presença da dinamizadora Dr.ª Cláudia Nogueira.


Organização: Grupo de Filosofia

A Mantinha de Retalhos

Lançamento do livro A Mantinha de Retalhos 

A Dr.ª Milú Loureiro, professora do Agrupamento, vai lançar um Livro com o título A Mantinha de Retalhos
O lançamento do livro decorrerá no dia 16 de março, pelas 16 horas.


terça-feira, 5 de março de 2013

A poesia veio ao Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo


     

No dia 4 de março o escritor e poeta António José Franco trouxe a poesia ao Centro Educativo de Miranda do Corvo onde se encontrou com três turmas do 1.º ano e três turmas do 3.º ano.
Em duas sessões o poeta contagiou os mais pequenos com o poder encantatório e toda a magia da poesia. Um público motivado e interessado respondeu bem aos desafios do poeta que deu alguns conselhos sobre a importância da respiração e da correta pronúncia das palavras. E tal como Pablo Neruda dizia “Não aprendi nos livros qualquer receita para a composição de um poema” assim o poeta António Franco não deixou receitas para escrever poemas porque a essência da poesia está dentro de cada um e na capacidade de ver (Shakespeare “Meus olhos veem melhor se os vou fechando.” ) e de sentir.
Os alunos tiveram ainda oportunidade de brindar o poeta com os seus trabalhos e o encontro terminou com a habitual sessão de autógrafos.