terça-feira, 17 de abril de 2007

O Canto dos Pequeninos

O Preto no Branco abre hoje a rúbrica d' »O Canto dos Pequeninos«, aberta para a participação do Jardim de Infância de Souravas, que integra o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, cuja escola sede é a Nossa Escola.

A propósito do Dia do Pai…


João (3 anos): “O meu pai é grande e trabalha muito.”
Fernanda (3 anos): “ O meu pai arranja a televisão quando ela ‘pifa-se’.”
Tiago (3 anos): “ O meu pai trabalha na terra: lavra com o tractor e cava minhocas para as galinhas.”
José (3 anos): “ Quando eu jogo às escondidas com o meu pai, eu fecho os olhos para ele não me ver…”
Artur (3 anos): “O meu pai é grande e tem umas botas.”
David (4 anos): “O meu pai tem o cabelo preto e as mãos da cor das minhas.”
André B.(4 anos): “Eu e o meu pai jogamos às escondidas e ele até se sabe esconder muito bem e muito rápido!!!”
Leonardo (4 anos): “Eu gostava de fazer uma coisa com o meu pai: ouvirmos os dois música muito alto, muito alto, muito alto!”
Maria (4 anos): “Eu gostava de ir outra vez à festa de Natal do trabalho do meu pai para ver os palhaços e sentar-me outra vez ao colo dele.”
André F. (4 anos): “Eu gostava que o meu pai comprasse uma girafa para nós cuidarmos dela. O meu avô fazia-lhe um curral alto e eu e o meu pai apanhávamos erva para ela comer.”
Beatriz (4 anos): “O meu pai sabe andar um bocadinho na minha bicicleta, mas só com os pés de fora…!”
Inês (4 anos): “O meu pai tem uma padaria e anda sempre cheio de farinha nos pés e em todo o lado.”
Ana (4 anos): “À tarde o meu pai dorme e ressona. Depois, levanta-se, calça os chinelos e vai plantar moranguinhos.”
Fábio (5 anos): “Quando o meu pai for idoso, vou ajudá-lo a ver melhor, a andar melhor e a bater os braços com mais força.”
Diogo (5 anos): “Quando o meu pai for idoso vou levá-lo a Vila Flor para ele ver a mãe dele.”
André C. (5 anos): “Uma vez eu e o meu pai fomos à praia e ele fez um buraco grande na areia e foi lá para dentro e, depois, eu fui também.”
Nuno (5 anos): “O meu pai chama-se Berto e acho que tem mil anos…” Ângelo (5 anos): “O meu pai chama-se Nuno, mas eu chamo-lhe paizinho!”
Jéssica (5 anos): “Uma vez fomos a Fátima e o meu pai jogou comigo à bola no meio das flores…O meu pai faz-me feliz!”

Jardim de Infância de Souravas
Março de 2007

Sem comentários: