quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O Canto dos Pequeninos: NÃO SOU GRANDE NEM MUITO PEQUENINO, MAS… E SE FOSSE!?


Se eu fosse tão grande como uma torre…

· Vivia num castelo ou numa gruta;

· Dormia no chão e, para me tapar, atava os cobertores todos uns aos outros; ou, então, sentava-me e ficava todo encolhidinho;

· Para andar vestido, embrulhava-me num colchão;
· Se chovesse, abria todos os chapéus-de-chuva;
· Comia tubarões, baleias azuis e dinossauros ou, então, ia buscar muita água e muita farinha para fazer uma panqueca ou um cacete gigantes;
· O meu prato era uma bacia ou um poço; os talheres uma forquilha e uma pá;
· Bebia água no tanque;
· O meu animal de estimação Podia ser uma girafa;
· Para fazer chichi ia à praia ou, então, fazia no chão e, quando a chuva viesse, lavava…;
· Para tomar banho tinha de ser à chuva ou no mar e usava 40 sabões!


Se eu fosse tão pequenino como um alfinete…

· Vivia numa toca, num formigueiro ou numa casa de um caracolito;

· Dormia numa folha de erva e tapava-me com outra folha;


· Vestia um panito cortado de um pano;
· O meu chapéu-de-chuva era uma concha;
· Comia migalhinhas de pão e bebia gotinhas de leite;


· O meu prato era uma tampa de garrafa de iogurte e os talheres biquinhos de lápis;
· Bebia água pela tampa de um tubo de pomada;
· O meu animal de estimação podia ser uma formiga;
· Fazia o chichi numa casca de tangerina;

· Tomava banho na tampa de um garrafão com um pinguinho de sabão verde (gel).


Actividade colectiva
Jardim-de-infância de Souravas

Sem comentários: