quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O Canto dos Pequeninos: E SE NÓS FÔSSEMOS REIS/RAINHAS?!


E SE NÓS FÔSSEMOS REIS/RAINHAS?!

Ana Beatriz: “Se eu fosse uma rainha tinha dois filhos: um príncipe e uma princesa.”
Inês: “Se eu fosse uma rainha casava com um rei qualquer e chamava a empregada para me calçar os sapatos.”
David: “Se eu fosse um rei era bom para o meu povo: dava-lhes comida e trabalho.”
Tiago: “Se eu fosse um rei tinha um cavalo para ir descobrir uma rainha…”
Filipe: “Se eu fosse um rei subia para as costas do cavalo e fugia para o castelo.”
Maria Luísa: “Se eu fosse uma rainha vivia num castelo e usava um vestido roxo, uns sapatos de salto alto e uma coroa de ouro”
Ivo: “Se eu fosse um rei tinha um cavalo, duas galinhas e uma princesa.”
Fernanda: “Se eu fosse uma rainha tinha um vestido de prata, uma coroa de prata, uns sapatos de prata e um quarto com uns cortinados de prata.”
Diogo: “Se eu fosse um rei ia para o mar chapinhar e…, se a coroa fosse ao fundo, ficava um rei sem coroa!”
André Filipe: “Se eu fosse um rei vivia num castelo de pedra ao pé do mar e tinha uma coroa de ouro, criados e uma cana de pesca.”
André: “Se eu fosse um rei tinha uma espada, um cavalo branco, um trono, soldados para proteger o palácio, uma coroa, um pano para pôr à volta do corpo e livros, porque os livros são muito importantes.”
Beatriz Lopes: “Se eu fosse uma rainha tinha um vestido cor-de-rosa, uns sapatos de vidro e uma filha que se chamava Bia, como eu!”
Catarina: “Se eu fosse uma rainha tinha uns cabelos compridos e penteava-os.”
Beatriz Oliveira: “Se eu fosse uma rainha Vivia num castelo e, lá dentro, tinha uns tapetes com uma flor!”
José: “Se eu fosse um rei ia a cavalo a Espanha lutar com os castelhanos!”
João: “Se eu fosse um rei falava com as pessoas e dava dinheiro às que estavam pobres…”
Artur: “Se eu fosse um rei tinha um bigode com caracóis, uma coroa de prata e muitos cavalos!”
Leonardo: “Se eu fosse um rei tinha um cavalo para andar, um cão para guardar o palácio e o meu serviço era falar ao povo na varanda: ó povo!”


Jardim-de-infância de Souravas – Dia de Reis

Sem comentários: