quinta-feira, 13 de março de 2008

Poema: no Encontro com o escritor Carlos Canhoto

Transcrevemos um poema da autoria de Ana Filipa Madeira Ribeiro, aluna do 4º ano da Escola de Pereira de Baixo, apresentado no Encontro com o escritor Carlos Canhoto, no dia 6 de Março, no Cinema de Miranda do Corvo, integrado na Semana da Leitura.


Carlos Canhoto

Sou alentejano
E pertenço a Pavia
Quando escrevo um livro
Sinto-me com muita alegria

Nasci a 26 de Maio de 1961
Nunca isto ao contrário
A minha mãe trabalhava na primária
E o meu pai era ferroviário

No Inverno eu brincava
Sem fazer nada de mal
Engraçado achava
Brincar à batalha naval

O meu nome é Carlos Canhoto
Escritor de profissão
Tenho publicado muitos livros
Todos eles pensados do coração

Passava as tardes contentes
E com muita tranquilidade
Ficava sempre junto
Da minha avó Felicidade

Na Primavera, de dia
Atrás dos pássaros corria
Procurar os seus ninhos
Todos eles perfeitinhos

Na cozinha se juntavam
As mulheres de Pavia
Para comer e beber
Todas com muita alegria

Orgulho-me de ter muitos amigos
Na Primavera, Verão, Outono e Inverno
Como diz Saramago
“Este mundo é um inferno”


A editora publicou
Vários livros interessantes
E quem os comprou
Leu-os e guardou-os nas estantes!

Autora: Ana Filipa Madeira Ribeiro
Aluna do 4º ano da Escola de Pereira de Baixo

Sem comentários: