quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cartaz: teatro interactivo britânico - os “Interacting”


O Grupo Disciplinar de Inglês do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo está a organizar um evento de teatro interactivo que será levado a palco pela companhia de teatro interactivo britânica os “Interacting”.
O evento terá lugar na manhã do dia 6 de Maio, no Salão de Festas da ADFP, e será faseado em duas sessões, de acordo com os grupos etários dos alunos, do 3º ao 11º anos de escolaridade. Para os mais novos será apresentada a peça “The Wild West” e, para os mais velhos, será levada a palco a peça “A Pirate’s Adventure”. Os materiais pedagógicos de apoio à actividade serão tratados nas aulas de inglês, permitindo a participação activa de todos os alunos.
A companhia de teatro “Interacting” tem a estreita colaboração da “Expolíngua Portugal” e pauta-se pelo princípio de que a aprendizagem de uma língua é um processo dinâmico vivo. Segundo esta, a exposição à língua, só por si, não é suficiente. Para uma comunicação eficiente é necessária a participação. Daí que o espectador seja mais um elemento no elenco da trama teatral e seja chamado a participar activamente.
Esta actividade tem a colaboração da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da ADFP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
gostaria muito de obter o contacto desta companhia de Teatro, pois estou a tentar organizar um evento de teatro para este ano lectivo.
Podem ajudar-me?
Obrigada!

Anónimo disse...

Os contactos estão em www.expolingua.pt
É a expolingua que organiza as deslocações da Interacting a portugal. Na newsletter que pode consultar no site encontrará o calendário de teatro para o ano lectivo 2008/09.