quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comemorações do Dia Internacional da Filosofia (19 de Novembro)

Cartaz criado pela docente Graça Silva.


Em 2002, a UNESCO instituiu a celebração do Dia Internacional da Filosofia na terceira quinta-feira do mês de Novembro, ciente da importância que o questionamento filosófico assume para o diálogo entre os povos, onde cada um se deverá sentir livre de participar, segundo as suas convicções, em qualquer lugar, contribuindo para a progressiva tomada de cosnciência da nossa comunidade de condição: a humanidade.
Para assinalar esta data, o grupo de Filosofia/EMRC da EB 2,3 c/ Sec. José Falcão vai dinamizar as seguintes actividades:
-Ao longo da semana de 16 a 20 de Novembro os alunos de filosofia irão elaborar cartas em que explicam aos seus encarregados de educação o que é, na sua opinião, a Filosofia;
- No dia 19 de Novembro, no intervalo entre as 10:00 e as 10:20, haverá "Café com Filosofia" no bar dos alunos e no bar dos professores, onde também serão distribuidas brochuras de Filosofia com Humor;
- No dia 20 de Novembro , entre as 14:30 e as 16:10 terá lugar a dramatização da "Alegoria da Caverna de Platão", pelos alunos do 12º B, orientados pela professora Anabela Monteiro, seguida de debate/reflexão sobre o papel da Filosofia hoje, dinamizado pelo Dr. Alfredo Reis (no auditório da escola).

Fica o convite!
O grupo de Filosofia/EMRC aproveita para agradecer o apoio da Pastelaria Pingo de Mel (oferta de doçaria),Empresa ASA - Albano Santos Alexandre (oferta de café) e à Biblioteca Manuel Alegre pelo apoio na concretização da actividade.

Sem comentários: