quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia Europeu das Línguas

Clique na imagem

Em 2001 - Ano Europeu das línguas, foi instituído o Dia Europeu das Línguas, a celebrar no dia 26 de Setembro, para assinalar a importância da diversidade linguística e da aprendizagem de línguas.

Lembrando a data, e com o intuito de sensibilizar a comunidade educativa para a importância da aprendizagem das línguas, as professoras de Inglês do Agrupamento, em colaboração com as Bibliotecas Escolares, expuseram trabalhos de alunos e outras pesquisas efetuadas, decoraram a Escola EB 2.3 C/Sec.José Falcão com mobiles onde se podem ler expressões utilizadas nas diferentes línguas (Português, Inglês, Francês, Espanhol e Alemão) e divulgaram materiais autênticos representativos da cultura dos diferentes países, que na EBI/JI Ferrer Correia eram resultantes do Projeto Comenius. Colaboraram ainda nesta atividade as professoras de Francês e Espanhol com uma mostra de objetos representativos da cultura dos respetivos países.

Nas Bibliotecas, os alunos tiveram oportunidade de visitar exposições de livros e revistas onde podiam constatar a diversidade literária e linguística europeia, bem como aprender novos vocábulos através de atividades lúdicas.

Sem comentários: