quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Concurso "Nem todas as cartas de amor são ridículas"

A propósito do Dia dos Namorados, o Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Miranda do Corvo, em colaboração com o Grupo Disciplinar de Português - 3º CEB e Secundário do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, decidiu lançar o concurso Nem todas as Cartas de Amor são Ridículas.Consulte o Regulamento e concorra!

Objetivo geral: Dar a conhecer uma forma antiga dos enamorados mostrarem os seus sentimentos
Objetivos específicos: Redigir uma carta informal, respeitando as regras da sua estrutura
Participantes: Alunos do 3º CEB e do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e utentes idosos da Fundação ADFP
Como se processa?
Após a inscrição no concurso (ver regulamento), os participantes serão convidados a redigir uma carta de amor.

REGULAMENTO

1 - Quem pode participar?
Todos os alunos do 3º CEB e do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, bem como os utentes idosos da Fundação ADFP.
2 - Como inscrever-se?
As inscrições serão em impresso próprio e deverão ser entregues nas Bibliotecas Escolares e na Biblioteca da Fundação ADFP.
3 - O que é necessário?
Depois de escrever a carta, deverá colocá-la num envelope corretamente endereçado (nome autêntico do remetente/participante, podendo o destinatário ser fictício).
4 – Qual o prazo de entrega?
Até 9 de Fevereiro.
5 - Quais são os critérios de avaliação?
A carta vencedora será aquela que demonstre maior criatividade, originalidade, que respeite a estrutura da carta informal e que revele bom conhecimento da língua portuguesa.
6 - Quem é o júri?
O júri do concurso será constituído por: Bibliotecários e um Professor de Português/Língua Portuguesa.
7- Prémios
Haverá três categorias de prémios: um prémio para o vencedor do 3ª CEB, outro para o vencedor do Ensino Secundário Secundário e outro para o vencedor do grupo dos idosos.

Organização
Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Miranda do Corvo e Grupo Disciplinar de Português – 3º CEB e Secundário.

Participe e surpreenda-nos!

Sem comentários: