quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Alice Cardoso no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo


         Na senda da promoção do livro e da leitura, na tentativa de sensibilizar para a importância da leitura como fator de formação do indivíduo, no esforço de aproximação de escritores/leitores, o Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Miranda do Corvo convidou a escritora Alice Cardoso para um encontro com os alunos da Educação Pré-Escolar de todo o Agrupamento. E como sói dizer-se “ De pequenino se torce o pepino”, neste caso, de pequenino se fazem grandes leitores, esta foi mais uma oportunidade, bem conseguida, de captar os mais pequeninos para a leitura. 

     A escritora, com grande afabilidade, apresentou a sua já vasta obra, interagiu com um público interessado e ávido de histórias e presenteou-o com a leitura do livro Alana e a lontra Lutra que é um alerta para a poluição que destrói os muitos dos ecossistemas.

        Os pequenos alunos também presentearam a escritora com os seus interessantes trabalhos, executados depois da leitura de alguns dos seus livros. O encontro terminou com a habitual sessão de autógrafos.



Sem comentários: