sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

INICIATIVA - Gabinete de Promoção da Saúde [GPS]










No dia 26 de Fevereiro de 2007 terá lugar na Escola Básica 2,3 c/Secundário José Falcão de Miranda do Corvo a inauguração do Projecto GPS (Gabinete de Promoção da Saúde), uma iniciativa do Centro de Saúde de Miranda do Corvo, com o apoio da Nossa Escola e da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.
Trata-se de um espaço de diálogo - aberto e confidencial - onde poderás expor as tuas preocupações e esclarecer dúvidas em áreas como Saúde Oral, Alimentação Saudável, Actividade Física/Desporto, Sexualidade, Álcool e Drogas. Poderás também encontrar apoio e orientação através do e-mail gps.orientate@gmail.com.
No GPS estará uma Enfermeira que te poderá orientar nas tuas dúvidas e preocupações e apoiar na realização de trabalhos de grupo relacionados com a área da Saúde, todas as segundas-feiras à tarde, das 14h às 17h.
Irá ser posto á tua disposição Material informativo (cartazes, folhetos, entre outros) referente a cada uma das áreas (saúde mental, saúde oral, alimentação saudável, actividade física, ambiente, segurança e prevenção de acidentes, saúde sexual e reprodutiva e consumo de substâncias aditivas); bem como uma Caixa de Correio para sugestões relativas ao gabinete.
A equipa de apoio é constituída por:
• Enfermeiros do Centro de Saúde de Miranda do Corvo: Enf. Lénea e Enf. Patrícia;
• Professor da Escola EB 2,3 c/ secundária Dr. José Falcão: Prof. Paula Silva;
• Psicólogo da Escola;
• Médico do Centro de Saúde – Drª Carla Baptista.

Clica sobre a tabela para ler a programação de actividades:

E, não esqueças, que ...
... diariamente cada um de nós é responsável pela produção de 1,3kg de resíduos? E que no final do ano são quase 500kg?
RECICLA ... mantém-te atento!









Sem comentários: