segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Personalidade do Mês

José Mourinho é oficialmente o Melhor Treinador do Mundo 2010.
O treinador português recebeu no dia 10 deste mês o prémio em Zurique, atribuído pela FIFA, classificando o momento como “histórico”!
“É um troféu histórico para mim e para o futebol português”, afirmou o Special One.

José Mário dos Santos Mourinho Félix é um treinador português de futebol muito conceituado no mundo, nasceu em Setúbal a 26 de Janeiro de 1963 (47 anos) .
A sua vida profissional tem sido repleta de sucessos: em 2002 foi contratado pelo Futebol Clube do Porto, onde ganhou o seu primeiro campeonato e a Taça de Portugal. A época culminou com a conquista da Taça UEFA e foi a primeira vez que uma equipa portuguesa venceu o troféu. A sucessão de vitórias levou-o à conquista da Liga dos Campeões.
Os triunfos chamaram a atenção do milionário russo Roman Abramovich e o treinador português foi contratado para treinar o Chelsea. Neste clube conquistou uma taça da liga inglesa e dois campeonatos nacionais! Parte para Itália onde venceu a Champions League com o Inter de Milão.
Actualmente, Mourinho está no Real Madrid, onde irá continuar a ter um bom desempenho. Na sua opinião, "para qualquer treinador ou jogador é um sonho poder treinar ou jogar no Real Madrid”. Um dos seus grandes objectivos é conseguir ser campeão nos três campeonatos europeus mais importantes.
E depois de Inglaterra e Itália, só lhe falta Espanha.


Sem comentários: