domingo, 15 de maio de 2011

Dia Internacional da Família

A família deve se reunir para firmar os laços afetivos
O dia da família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994. Nesta data, a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o ano internacional da família, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.
A família é composta por pessoas ligadas através de laços sanguíneos, constituída por todos os parentescos, como pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos, dentre outros.
A família é uma referência essencial para o indivíduo. É o primeiro e mais importante grupo social onde o indivíduo se desenvolve e autonomiza, permitindo ao mesmo tempo criar um sentimento de pertença.

Hoje em dia as famílias transformaram-se muito, em razão das mudanças sócio-culturais, económicas e religiosas.

Nesta data é importante que as pessoas revejam seus conceitos sobre família, assim como os papéis de cada um dentro dessa.
É muito importante a vida em família, pois as pessoas necessitam umas das outras. Além disso, compartilhar momentos de afetividade com os parentes só faz bem ás pessoas, traz proximidade,harmonia, amor, carinho, sentimentos que as pessoas precisam para serem felizes.

Sem comentários: