quinta-feira, 22 de março de 2012

Plantar um Bosque em Miranda

Lembrar o valor que as árvores têm para o nosso bem-estar, foi o objetivo maior da plantação realizada, no dia vinte e um de março, pela turma E do sexto ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, com o apoio e dedicação do coordenador da zona centro da Liga para a Proteção da Natureza, Samuel Vieira.


Nesta data simbólica, a ação teve ainda a importância concreta de contribuir para a arborização de uma área nas margens do Dueça, espaço este cedido gentilmente pelo Município de Miranda que o planeia transformar em local de lazer.
Como nem todo o verde é bom, só foram utilizadas espécies da nossa região, robles, sobreiros, salgueiros, etc., graciosamente cedidos pela Escola Agrária de Coimbra e pela Liga para a Proteção da Natureza.

Infelizmente, não foi possível obter outros exemplares da nossa flora, como azevinhos, medronheiros ou loureiros... No entanto, quem pretender contribuir para este novo Bosque de Miranda, deve contatar a Dra. Maria Clara Aguilar, professora da Escola EB 2,3/S José Falcão, mentora do Projecto Sensibilização para a Recuperação da Floresta Autóctone da Serra da Lousã, no âmbito da formação de Professores em Empreendedorismo nas Escolas e, no qual, esta ação se insere.



Sem comentários: