quarta-feira, 28 de março de 2012

St. Patrick’s Day

Provavelmente já ouviste falar no dia de São Patrício - St. Patrick’s Day - 17 de março. Este é um dia muito importante na Irlanda e em todos os locais onde existem comunidades Irlandesas, celebra-se o seu santo padroeiro.

SABIAS QUE …

- A Irlanda tem a maior taxa de emigração para os EUA,o que faz com que este país tenha muitos cidadãos irlandeses, mais do que na própria Irlanda?
- Muitos dos apelidos Irlandeses começam por"Mac / Mc" ou "O'...", que significam respectivamente "filho de..." ou "neto de..." em Gaélico?
- St Patrick nasceu no País de Gales?
- Segundo a lenda, podes encontrar um pote de ouro na ponta do arco-íris?

Estas e muitas outras curiosidades foram pesquisadas pelos nossos alunos que quiseram aprofundar os seus conhecimentos sobre a Irlanda e o significado de St Patrick para os Irlandeses. As tradições e toda a simbologia que está associada a este país e dia foram o ponto de partida para a investigação.

Orientados pelas professoras de Inglês e com a colaboração dos professores de Artes: Professor Carlos Resende, Professora Marília Costa, Professora Graça Silva e Professora Odete Trabulo, os alunos aprenderam e desenvolveram várias técnicas de apresentação de trabalhos que se encontram harmoniosamente expostos no átrio do pavilhão A da nossa escola.

Sem comentários: