quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Câmara de Coimbra abre candidaturas ao II Prémio Miguel Torga Jovem 2007



Câmara de Coimbra abre candidaturas ao II Prémio Miguel Torga Jovem 2007

As candidaturas ao segundo Prémio Miguel Torga Jovem, criado pela Câmara de Coimbra e aberto aos alunos das escolas do 3º ciclo do ensino básico e secundário, estão abertas.

Segundo o regulamento do concurso, divulgado Câmara Municipal de Coimbra em ofício e cartaz enviado à nossa escola, os jovens podem concorrer individualmente ou em grupo (num máximo de cinco elementos), apresentando um trabalho/projecto na área da Língua Portuguesa, Literatura, Expressões Artísticas ou envolvendo duas ou três áreas interdisciplinares.

"A forma de apresentação dos projectos é livre, podendo ser apresentado um texto escrito ou uma criação multimédia", lê-se no regulamento deste concurso nacional, que tem como finalidade lembrar Miguel Torga e incentivar a leitura das obras do escritor.

Nos termos do regulamento, serão atribuídos três prémios e, caso se justifique, menções honrosas, sendo também galardoados os professores coordenadores.

De acordo com Leite da Costa, director do Departamento de Cultura da Câmara de Coimbra, o carácter dos prémios, que não terão valor pecuniário (em dinheiro), está ainda a ser negociado com as entidades a que foram pedidos apoios, podendo consistir, nomeadamente, em deslocações dos alunos distinguidos a locais da "geografia literária" de Miguel Torga.

O concurso irá decorrer de Outubro de 2006 a 15 de Maio de 2007. A selecção das candidaturas ao 2º Prémio Miguel Torga Jovem - 2007 decorre na segunda quinzena de Maio do próximo ano e os vencedores serão anunciados numa sessão pública a realizar, no início de Junho, na Casa Municipal da Cultura.

Informação: Preto no Branco/Lusa

Sem comentários: