terça-feira, 28 de novembro de 2006

De Contestação a Greve de Alunos



De Contestação a Greve de Alunos

Véspera de 22 de Novembro, foi distribuído na Escola Básica 2, 3 c/Sec. José Falcão de Miranda do Corvo pela associação de estudantes um panfleto que apelava à contestação e, tacitamente, à greve dos alunos às aulas. O panfleto focava cinco pontos de contestação, a ver:
Aulas de substituição;
Exames nacionais;
Custos do ensino;
Melhores condições materiais e humanas nas escolas;
Estatuto do aluno.
O Preto no Branco foi ouvir a posição da Associação de Estudantes a este respeito, tendo esta manifestado um certo alheamento quanto ao panfleto em questão. O documento terá sido entregue à associação pela Juventude Comunista Portuguesa, com origem na estrutura distrital.
Ouvido o Órgão de Gestão, o Preto no Branco soube que este terá proibido a afixação do referido panfleto na escola por não ser clara a sua origem, visto que este não se encontrava assinado nem exibia qualquer outra marca que pudesse fazer adivinhar a sua origem.
Apesar de toda a polémica e celeuma que esta questão tem levantado, tanto em órgãos nacionais como locais, os alunos da Escola Básica 2, 3 c/Sec. José Falcão de Miranda do Corvo tiveram uma baixa adesão ao apelo de luta, não tendo havido qualquer perturbação do funcionamento da escola.

Sem comentários: