terça-feira, 16 de outubro de 2007

OPINIÃO: Para mim a música é...


»Para mim a música é magia. Há músicas calmas, outras que nos fazem rir e também algumas que nos fazem chorar e outras até dormir. Às vezes quando me sinto só, ou quando estou triste, vou para o computador ouvir músicas. Quando são calmas apetece-me dormir ou até mesmo relaxar e não pensar em mais nada, mas quando são mais divertidas apetece-me saltar e saltar...
Por isso é que para mim a música é magia, cada pessoa sente a música como sabe e eu sinto-a assim de uma maneira ou de outra eu vou continuar a pensar sempre desta maneira.«

Filipa, 6ºA



»A música é algo muito importante durante o nosso dia-a-dia, pois podemos considerá-la uma forma de exprimir o nosso estado de espírito.
Existem vários géneros de música, que se podem relacionar com a personalidade de cada um, havendo estilos de música que abrangem todas as idades.
Durante o quotidiano podemos sentir necessidade de ouvir um determinado género de música num dado momento, uma vez que a musica tem a capacidade de nos alterar o estado de espírito; dado que uma determinada musica pode ter marcado um momento especial da nossa vida.
Além de todas estas características que encontramos na música, esta pode também tornar-se um passatempo ou mesmo algo mais sério na nossa vida; podemos começar a assistir a aulas de canto, de aprendizagem de instrumentos ou mesmo a aulas de dança, e levar esse gosto mais além; profissionalizando-nos.«

Carina Fernandes, nº6, 6ºA

4 comentários:

Admin disse...

Gostei muito dos textos , eu sou de Chaves e tenho 10 anos , e ando no 5º ano na Escola secundaria da Casa dos Montes , beijinhos para os autores dos textos :)

Preto no Branco disse...

Obrigada e bom ano lectivo!

Anónimo disse...

Adorei o poemas <3
PARABENS SR PRETO NO BRANCO

Anónimo disse...

sao fixes os poemas